O Diretor de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) do Campus Cabedelo, professor Edilson Ramos Machado, o dentista e perito em saúde, Coordenador do GT do Subsistema de Assistência a Saúde do Servidor (SIASS) Djalma de Farias Oliveira e o fisioterapeuta e acumpunturista Yargo Alexandre de Farias Machado apresentaram nessa segunda-feira (18) propostas e projetos para o Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, para auxiliar no desenvolvimento da saúde e educação.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foi uma das questões discutidas pelo professor Edilson Ramos. No último dia para o registro do interesse no Programa, o Governador de Rondônia pediu para a Secretaria de Educação encaminhar sua posição. O Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
O projeto da pedagoga e Diretora de Articulação Pedagógica do IFPB Campus João Pessoa, Maria José Ayres, também foi apresentado. O projeto é sobre um conjunto de ações para minimizar o bullying nas instituições públicas, sensibilizando professores, alunos e funcionários.
Na área da saúde, Yargo Alexandre idealizou para o Governo do Estado, a proposta do Centro de Reabilitação e Fisioterapia de Rondônia (CERFRO), que é um projeto com grande suporte tecnológico voltado para todas as classes sociais. O CERFRO é uma opção terapêutica para atender as necessidades da população, podendo manter vínculos entre universidades com cursos da área, permitindo experiência profissional e uma perspectiva de promoção, prevenção, tratamento e reabilitação da saúde. Sendo aprovado, poderá se tornar um Centro de Referência Nacional como o Hospital Sarah Kubitschek.
* Augusto Ygor Machado – Campus Cabedelo - Ascom
por Iris Lucena Pimentel Souto Maior — última modificação 19/07/2011 10:25
Nenhum comentário:
Postar um comentário